-Preciso colocar aceite na panela para cozinhar o guanciale?
Não, a bochecha é um solitário, de facto não gosta da companhia de ninguém, liberta a sua gordura pouco a pouco.
-Porque meu ovo virou omelete?
Resposta: Misturou o macarrão com o ovo e o creme de queijo numa tigela separada, de modo a ficar longe do lume? Aqui está a solução.
-Percebi que o guanciale ficou muito duro e não entendo porque
Porque, antes de mais, é preciso tirar a pele inferior, que é a pele do porco e, por isso, não se deve comer.
-Fiz tudo corretamente mas mesmo assim não ficou tão cremoso como eu pensava! Porquê?
Para manter a cremosidade, é essencial que o queijo seja ralado muito finamente com a parte mais fina do ralador, de modo a ficar como neve e não escamoso. Com efeito, o calor da pasta deve derretê-lo.
-Eu sabia/ li / disseram-me / ecc … que não se deve usar o ovo inteiro, senão só a gema, é verdade?
Também pode ser feito de duas maneiras, no entanto, se apenas for utilizada a gema, será mais cremoso e terá um sabor mais intenso a ovo. Assim, calcule que neste caso terá de utilizar mais do que os 5 ovos indicados na nossa receita, calcule 7/8 no entanto depende um pouco do tamanho.
-Oi, sou outra vez eu, também já ouvi / li / me disseram que só tem que usar o pecorino romano como queijo se não é pecado, é verdade?
Olá, mais uma vez, esta é uma opção! Se colocar apenas Pecorino Romano, o resultado será um sabor mais salgado. Sugerimos um pouco de parmesão para que o sabor seja mais doce, ou, se não for na variante Herege, carbonara para os corajosos!
-Que vinho me aconselha a acompanhar o prato?
O nosso preferido é um bom Franciacorta (o champanhe produzido em Itália), trata-se de uma harmonização inversa, o Franciacorta limpa a boca e a carbonara, sendo um prato gordo, funciona surpreendentemente bem. Da mesma forma, outra opção contrastante é um branco seco, por exemplo, um Pecorino de Abruzzo. Caso contrário, se gostar de vinho, é preferível um tinto forte e encorpado.